Em Matelândia (PR), dupla é presa com mais de R$ 50 mil em cigarros contrabandeados durante Operação Hórus 13/07/2020 - 08:00

No âmbito da Operação Hórus, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em conjunto com outros órgãos estaduais de segurança, apreendeu cerca de 50 pacotes de cigarro contrabandeado. A ação conjunta ocorreu na cidade de Matelândia (PR), no domingo (12/07).

Durante patrulhamento pela cidade de São Miguel do Iguaçu (PR), os policiais notaram um veículo GM/Vectra trafegando em alta velocidade em atitude suspeita, o que levou a equipe a dar sinal de abordagem. Ao perceber a aproximação policial, o condutor do carro empreendeu fuga até a cidade de Matelândia (PR), onde acabou sendo abordado.

Com ele, foram encontradas 50 caixas de cigarro contrabandeado, avaliado em, aproximadamente, R$ 50 mil, e dois rádios comunicadores. Diante da situação, a dupla que ocupava o carro, juntamente com toda a carga, foi encaminhada para os procedimentos cabíveis.

A OPERAÇÃO Hórus faz parte  do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.