Em Mercedes (PR), ação integrada entre policiais militares e federais resulta na apreensão de carga de cigarros avaliada em R$ 100 mil 09/04/2021 - 11:29

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Durante Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Comando e Operações Especiais (COE) do BOPE e Policiais Federais (PF) apreenderam cerca de 15 mil carteiras de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (07/04), no município de Mercedes, no Oeste do Paraná. Segundo o batalhão, a carga é avaliada em R$ 100 mil.


A ocorrência iniciou-se quando as equipes de policiais militares e federais, em patrulhamento pela zona rural da cidade, notaram uma movimentação suspeita em um porto clandestino da região, os levando a se aproximar do local para verificar. Os suspeitos, ao perceberem a chegada dos policiais, abandonaram parte do carregamento em um veículo Fiat/Palio e fugiram do local pela mata.


Após verificar o carro deixado para trás, foram encontradas aproximadamente 15 mil carteiras de cigarros em situação ilegal. O material foi apreendido e entregue na delegacia da Polícia Federal de Guaíra.


Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS