Em Piraquara, na RMC, PM apreende mais de 22 quilos de maconha e duas pessoas acabam presas 01/07/2020 - 18:55

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Duas pessoas foram presas e mais de 22 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). A ação policial aconteceu na tarde desta terça-feira (01/07) na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


De acordo com informações do Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do dia, sargento Josimar Barbosa de Lima, uma equipe policial estava verificando um possível ponto de tráfico de drogas quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita saindo da residência. “Neste momento, outra equipe policial fez o acompanhamento deste suspeito até que conseguiram fazer a abordagem. Com ele foi encontrado certa quantia de crack”, disse.


Outra equipe policial fez a abordagem na residência, onde o homem disse que havia comprado a droga e lá encontrou 37 tijolos de maconha, pesando 22,440 quilos, 1,672 quilo de um pó branco não identificado, um pequeno pé de maconha e uma balança de precisão. “Essa apreensão foi o resultado do trabalho em conjunto do Serviço de Inteligência e da Radiopatrulha do BPGd”, destacou o sargento Josimar.


Diante dos fatos, um homem e uma mulher foram presos e encaminhados, juntamente com todo ilícito apreendido, à Delegacia de Piraquara para as medidas cabíveis.