Em Quitandinha (PR), PM prende dois homens e apreenderam duas armas de fogo 01/04/2022 - 10:48

Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), prenderam dois homens por furto de gado e apreenderam duas armas de fogo. A ação policial aconteceu na noite de sexta-feira (25/03) na cidade de Quitandinha, no Sudeste do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Setor de Inteligência da unidade fiscalizavam estabelecimentos comerciais da cidade, quando abordaram dois homens em um veículo que estava em atitude suspeita. Ao fazer as buscas, a equipe policial localizou uma pistola artesanal, de calibre .22, e várias munições embaixo do banco do passageiro.


Ao serem questionados, os homens relataram que resgatariam outros dois homens que haviam furtado e abatido um gado. No local indicado, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, fugiram em meio à mata e não foram encontrados.


Os policiais militares localizaram uma carabina, de calibre .22, equipada com silenciador, além do bovino abatido. Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com as armas de fogo, à Delegacia de Rio Negro para as medidas cabíveis. O proprietário do animal foi informado do ocorrido.