Em ações distintas, policiais militares da radiopatrulha prendem quatro pessoas 17/02/2022 - 17:00

Equipes da radiopatrulha do 28º Batalhão de Polícia Militar, integrante do 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), prenderam quatro pessoas nas cidades de Contenda, Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba, e Palmeira, no sul do estado. Além das prisões, foram apreendidos produtos roubados, drogas e uma arma de fogo, que foi achada em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina.

Em Rio Negro, os policiais militares prenderam um homem por tráfico de drogas na madrugada de quarta-feira (16/02). A equipe patrulhava a cidade quando um veículo acelerou ao ver a viatura, assim os policiais abordaram o carro. Segundo informações repassadas pela unidade, com o motorista os militares estaduais encontraram certa quantia de dinheiro que o homem afirmou, com nervosismo, ser fruto de uma rescisão de emprego, mas ao vasculhar o carro, os policiais encontraram grande quantidade de drogas. Foram apreendidas quantidades de maconha e sintéticos, além de sementes, uma pequena plantação de maconha e utensílios para o tráfico de drogas, como máquina de prensa para tabletes.

Durante outra situação, na mesma cidade, um dia antes, os policiais militares atuaram em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina em uma ocorrência de violência doméstica. De acordo com informações repassadas pela unidade, os policiais do estado vizinho atendiam a ocorrência em Mafra (SC) e foram informados de que o homem tinha uma arma de fogo guardada em sua residência em Rio Negro, no Paraná. Assim, os policiais militares paranaenses se deslocaram com o filho do autor do crime até a casa e encontraram um revólver com munições, o qual foi apreendido.

Em outra situação, em Contenda, por sua vez, os policiais patrulhavam a cidade, na tarde de quinta-feira (15/02), quando avistaram dois homens em atividade de tráfico de drogas. Durante abordagem, a equipe encontrou duas buchas de maconha com um deles e, com o outro, doze buchas de maconha prontas para comercialização e mais 458,7g da droga em pedaço. Os dois homens foram presos e encaminhados junto com a droga para a Delegacia de Polícia Civil da Lapa.

No mesmo dia, em Palmeira, sul do estado, outra equipe da Rádio Patrulha da cidade recebeu a informação de que um homem havia roubado um celular em uma loja de Guarapuava e estava fugindo para Curitiba. Os policiais alcançaram o carro e o abordaram, encontrando o celular. Dentro do veículo, os policiais também encontraram vários produtos com etiqueta e uma bicicleta. Aos policiais, o homem disse que havia aplicado o golpe do pix em lojistas que, após contato dos policiais, confirmaram terem sido vítimas do golpista. O homem foi preso e foi encaminhado junto com os produtos à 40ª Delegacia de Polícia Civil.

Todos os presos nas situações e materiais apreendidos foram encaminhados para as delagacias responsáveis.

GALERIA DE IMAGENS