Em situações distintas, PM apreende três espingardas e recupera dois veículos no Noroeste do estado 02/12/2019 - 18:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

Dois veículos foram recuperados e três armas de fogo apreendidas por policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM). As situações aconteceram no domingo (01/12) em Tuneiras do Oeste, no Noroeste do estado.

 

Na primeira situação, por volta da 9h40, os policiais militares receberam uma denúncia relatando que havia um VW/Gol abandonado próximo ao distrito de Marabá. No local, os militares estaduais encontraram o veículo e constataram que havia um alerta de furto do dia 30 de novembro na cidade de Engenheiro Beltrão. O carro foi encaminhado à 17º Delegacia de Polícia Civil (17ª DPC) para as medidas necessárias.

 

No mesmo dia, por volta das 19h45, a equipe policial foi informada que após uma discussão um homem havia surtado, pegado uma arma de fogo e saído de sua propriedade. Logo em seguida o rapaz, de 29 anos, foi encontrado e, com ele, havia uma espingarda, de calibre .36, carregada com um cartucho e uma faca. Segundo o setor de Relações Públicas da unidade, durante a abordagem ele teria feito uma ligação e teria sido possível ouvir ele pedindo para alguém esconder as armas que estavam em casa.

 

Na residência do homem foram localizadas mais duas espingardas, de calibre .28 e .22, além de canos e coronhas de outras armas desmontadas. Também foram encontradas diversas munições, estojos e material de recarga de munição, facas e uma lança de caça. O homem e o material apreendido foram encaminhados para as providências necessárias.

 

Ao retornar dessa ocorrência, a equipe cruzou com um uma caminhoneta com placas do estado da Bahia e, ao solicitar que parasse, o motorista fugiu, sendo posteriormente localizado apenas o carro abandonado. Foi constatado que o veículo estava com um alerta de roubo desde o dia 27 de novembro no município de Taquara (RS), além de estar com as placas adulteradas. Diante dos fatos, foi encaminhado para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS