Em solenidade, Academia Policial Militar do Guatupê celebra novo comandante 26/03/2024 - 16:43

A Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) recebeu nesta terça-feira (26) seu novo comandante. Durante uma solenidade militar, o tenente-coronel Emídio Angelotti entregou a função ao tenente-coronel Paulo Renato Aparecido Siloto.

A cerimonia presidida pelo Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer, marcou a mudança de responsabilidades e reafirmou o compromisso contínuo da instituição em oferecer um treinamento de excelência para seus integrantes.

Desde de a sua inauguração, no ano de 1971, a APMG tem sido responsável pela formação, habilitação, especialização, capacitação e atualização profissional dos policiais e bombeiros militares, visando sempre a proteção da vida e do patrimônio da sociedade paranaense.

Há frente da instituição desde agosto do ano passado, o tenente-coronel Angelotti relembrou os tempos em que ingressou na Academia, aos 17 anos. “Aqui entrou um adolescente e saiu um homem. Vinte e oito anos após minha formatura, retornei como Comandante. Sou muito grato ao Alto Comando da corporação pela oportunidade de fazer parte destes 53 anos de história da APMG”, destacou Angelotti.

O coronel Valmor Anderson Pereira, Chefe do Estado-Maior da PMPR, elogiou o tenente-coronel Angelotti pela atuação a frente da Academia. “Como comandante, permitiu que esta casa de ensino continuasse a trilhar o caminho da busca incessante pela qualidade, elevando assim os processos de desenvolvimento do ensino militar”, disse.

O tenente-coronel Siloto ingressou na PMPR em 1993, anteriormente exercia o Comando do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), em Curitiba.

Além das autoridades já mencionadas, a solenidade contou com a presença do Diretor de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Barbosa; do Assessor Militar da Casa Civil, coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira; do Diretor da DDTQ, coronel Nelson Villa Junior; do Comandante do 1º CRPM, tenente-coronel Sergio Augusto Silva; e demais autoridades.

Comunicação Social da PMPR.

GALERIA DE IMAGENS