Enfermagem do Hospital Vitória recebe visita de policiais militares e da Banda de Música da PM em Curitiba 11/08/2020 - 10:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A Banda de Música da Polícia Militar e os integrantes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) visitaram pela primeira vez o Hospital Vitória, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e levaram reconhecimento e gratidão por meio da música na última sexta-feira (07/08). O Comandante do 23º BPM, major Paulo Roberto, entregou um vaso com girassóis e um certificado para marcar a visita.

A atividade faz parte das ações comemorativas aos 166 anos de história da Polícia Militar e foi inserida pelo cunho social que a visita proporcionou aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Por conta das restrições de controle da pandemia, os policiais militares ficaram na parte externa do hospital, mas isso não impediu que os profissionais da saúde acompanhassem de perto a apresentação da Banda.

O major Paulo Roberto e a equipe do 23º BPM se sensibilizaram com a situação vivida pelos enfermeiros, que estão há meses sem ver seus familiares por conta do risco de contaminação do coronavírus. “Eles estão convivendo com essa doença e sem direito a um alento, então essa ação da Polícia Militar, por meio do 23º Batalhão, coincide com a comemoração pelos 166 anos da PM, vem para trazer um pouco de alegria, de esperança e de fé, de que dias melhores virão”, disse.

A cada música tocada pela fração da Banda de Música da PM, os profissionais reagiam com palmas e muitos até lágrimas, ao lembrarem de suas famílias, mas também das pessoas que perderam entes queridos para a doença. Com um tom de esperança, o major Paulo Roberto enalteceu a atividade que as equipes de enfermagem tem feito diariamente e fez a entrega de um vaso com girassóis, flor que simbolizam a energia do sol, a vitalidade, e simboliza a felicidade.

“É muito importante esta visita porque esses profissionais se dedicam a todo momento cuidar dos pacientes e uma ação como essa faz todos se sentirem cuidados também. É um momento de ver que nosso trabalho é importante e relevante, que a sociedade reconhece o nosso valor”, destacou o coordenador de enfermagem do Hospital Vitória, Bruno Henrique de Melo.

GALERIA DE IMAGENS