Equipe de Polícia Ambiental apreende 20 caixas de cigarros em Querência do Norte (PR) 02/08/2020 - 17:56

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um carro com 20 caixas de cigarros foi apreendido na noite de sexta-feira (31/07) por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV). O condutor do veículo não foi encontrado e abandonou a carga em uma região rural de Querência do Norte (PR), no Noroeste do estado.

A apreensão faz parte das atividades da Operação Ostensividade II, focada em ações preventivas para inibir crimes ambientais. Durante o policiamento, os policiais militares ambientais flagraram os quatro veículos em uma estrada rural que liga o Distrito de Santa Esmeralda a cidade de Querência do Norte. Segundo o BPAmb-FV, os suspeitos, ao perceberem a presença da viatura, fugiram e lançaram os carros contra a viatura. A equipe reagiu e atirou nos pneus, mas eles fugiram, iniciando um acompanhamento tático.

Com apoio de mais equipes foi feita uma varredura na área e um dos carros acabou abordado (VW Gol), mas os ocupantes tinham fugido a pé. Dentro do veículo havia várias caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Diante da situação, o carro foi guinchado para posteriormente ser entregue na Receita Federal de Maringá (PR).

GALERIA DE IMAGENS