Família visita sede da PM de Ivaiporã (PR) para agradecer apoio no salvamento de recém-nascido 20/05/2021 - 15:02

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Neste sábado (15/05), uma família visitou a sede da 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM) para agradecer, presencialmente, a soldado Debora Cristina Lopes Barbosa que teria orientado, anteriormente, o pai de um bebê engasgado com leite materno a desafogá-lo.

Para a companhia independente, com a visita da família e do recém-nascido foi possível haver um contato maior, sem o estresse causado pela ocorrência, em um clima mais descontraído e alegre, em que os pais puderam demonstrar sua gratidão pelo apoio da soldado.

O CASO - Dias antes, a 6ª CIPM recebeu um chamado, via 190, de uma família que afirmava que um recém-nascido, de 18 dias, teria se engasgado com o leite materno. Neste momento, a soldado Cristina orientou tanto a solicitante quanto o pai da criança para que ele desempenhasse uma manobra de desobstrução das vias aéreas em seu filho. De acordo com a companhia, neste momento foi possível ouvir o choro do bebê pelo telefone, sinalizando que a “Manobra de Heimlich” teria sido efetiva.