Feriado prolongado demanda AIFU com casos de perturbação de sossego no Litoral e na Capital 13/10/2020 - 15:14

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) da PM foram empenhadas durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida para fiscalizar estabelecimentos comerciais e o cumprimento de medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. O trabalho resultou em 20 encaminhamentos no Litoral, e oito pontos de comércio fechados na Capital entre sexta-feira (09/10) e segunda-feira (12/10).

 

Segundo as informações da Coordenadora Operacional da AIFU, tenente Elaine Pereira Melere, no Litoral as equipes atuaram nas cidades de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. “Habilitamos os policiais para atender os casos de perturbação de sossego, tendo em vista que aumenta o número de pessoas durante o feriado no Litoral que querem curtir, promover festas, mesmo em residência, com aparelhagem de som, causando a perturbação e estimulando a transmissão de coronavírus”, destaca a tenente.

 

Nos quatro dias de atuação, a AIFU fez 48 atendimentos de ocorrências que chegaram à PM pelo 190, com 54 abordagens a pessoas e 20 prisões. As ações resultaram ainda na lavratura de 19 Termos Circunstanciados e na apreensão de 17 conjuntos de som.

 

CAPITAL – A AIFU manteve o trabalho de fiscalização em Curitiba durante o feriado, e abordou 17 estabelecimentos comerciais, sendo que oito acabaram fechados. As principais causas foram as irregularidades e violação das medidas de prevenção ao coronavírus. O trabalho também rendeu a lavratura de 14 autos de infração de trânsito e o recolhimento de um carro ao pátio. Em uma das abordagens, 113 essências de narguilé e seis maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis.

 

GALERIA DE IMAGENS