Força tarefa do projeto Em Frente Brasil recebe incremento de efetivo 15/10/2019 - 11:27

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Mais 30 policiais militares da PM do Paraná, oriundos de unidades do Interior do Estado, passam a reforçar as ações da Força Tarefa do projeto piloto Em Frente Brasil até o fim deste ano. O efetivo foi destacado para intensificar as atividades de policiamento preventivo em São José dos Pinhais.

 

De acordo com o comandante do 17°Batalhão de Polícia Militar (17°BPM), tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, receber mais policiais militares indica que o projeto piloto está com bons resultados e agora, com o incremento de efetivo, serão melhores ainda. "A população passa a contar com mais policiais militares, que contribuem para o bom andamento do projeto, reforçando todas as ações de policiamento ostensivo", ressaltou.

 

O efetivo, essencialmente das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs) de várias unidades operacionais, já está em São José dos Pinhais contribuindo com as equipes do 17°Batalhão, da Força Nacional e de outras forças no trabalho ostensivo.

 

Com o reforço, abordagens a pessoas e veículos, operações de saturação e blitz de trânsito passam a ser intensificadas na cidade, com a possibilidade de abrangência em locais com mais necessidade.

 

O efetivo de reforço deve permanecer em São José dos Pinhais até dezembro, data de encerramento da primeira fase do projeto piloto.

 

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.

GALERIA DE IMAGENS