Helicópteros do BPMOA prestam apoio no combate ao incêndio do Parque Nacional de Ilha Grande, no Oeste do Paraná 19/08/2019 - 08:30

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) está empenhado no combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional de Ilha Grande, no Oeste paranaense. Somente neste fim de semana, foram empregados três aeronaves para auxiliar no transporte de pessoal, equipamentos e lançamento de água.


O trabalho do BPMOA é feito em parceria com o Corpo de Bombeiros (6º Grupamento) e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) desde a última quarta-feira (14/08). As operações auxiliam na agilidade das ações em apoio aos órgãos que também estão atuando no combate as chamas.


Desde o início do apoio foram feitos 12 transportes de pessoal, três transportes logísticos e de materiais, 100 combates a incêndio direto com lançamento de água através de equipamento "helibalde" (aproximadamente 38.700 litros lançados), e mais 13 voos de reconhecimento com as equipes que coordenam as missões no local.

GALERIA DE IMAGENS