Homem é preso pela PMPR após agredir mulher e queimar seus pertences pessoais, em Nova Aurora-PR 26/01/2024 - 17:03

Nas primeiras horas desta sexta-feira (26), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes do 31º Batalhão (31º BPM) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Nova Aurora, após informações recebidas pela Central de Operações indicarem que um homem teria praticado violência contra uma mulher, além de estar alterado no local e armado com um facão.

Várias equipes policiais militares deslocaram-se até o endereço da ocorrência, onde encontraram a vítima, uma mulher de 20 anos, que estava chorando em frente à sua casa, observando seus pertences queimando no meio da rua. Segundo ela, seu convivente, um homem de 21 anos, teria ateado fogo aos seus pertences e fugido do local.

A equipe policial iniciou buscas na residência, mas não encontrou o autor do fato, inicialmente. Enquanto os policiais obtinham mais informações com a vítima, o homem chegou ao local, visivelmente alterado, afirmando que havia sido insultado pela vítima e que isso teria, segundo ele, motivado as agressões. Ao receber voz de abordagem, o homem resistiu, tentando segurar um dos policiais e proferindo ameaças aos presentes. O homem foi imobilizado e preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora para os registros cabíveis.

O caso destaca a importância das denúncias oriundas da comunidade, através dos canais de atendimento 190 e APP190, Disque Denúncia 181, permitindo uma atuação rápida e eficaz da Polícia Militar do Paraná em situações de violência doméstica, visando garantir a proteção às vítimas e a responsabilização dos agressores.

Comunicação Social da PMPR.