Índices do IDEB do Colégio da PM de Curitiba superam as médias nacional e estadual 17/09/2020 - 09:28

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Dedicação e comprometimento da equipe pedagógica, empenho dos alunos e o apoio da Corporação são alguns dos fatores que elevaram o Colégio da Polícia Militar do Paraná (CPM) de Curitiba a mais uma vez ser destaque nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019. O colégio teve pontuação de 6,9 no Ensino Fundamental e 6,2 no Ensino Médio, superior as médias estadual e nacional.

 

“Mesmo com esses ótimos resultados, já definimos com nossa equipe pedagógica que a meta é superar os números para melhorar ainda mais a educação aos nossos alunos”, destacou o Comandante do CPM, major Anderson Mendes.

 

O major destacou que existe um grande apoio do Alto Comando da Polícia Militar, de setores diversos, e da Secretaria de Estado da Educação, que colaboram para a excelência do ensino. “Ao longo de 61 anos de história a busca pela excelência sempre foi uma constante. Ficamos muito satisfeitos de termos atingido esses índices”, complementou.

 

Em 2019, o Colégio alcançou média de 6,9 no Ensino Fundamental, superior às médias estadual e nacional, que foram de 5,1 e 4,9, respectivamente. O índice do Ensino Médio também foi maior com o CPM, que alcançou a média de 6,2 contra 4,2 da média nacional e de 4,4 da média estadual.

 

“Os excelentes resultados do CPM são fruto do empenho conjunto desenvolvido pelo Colégio através de sua gestão realizada pela Polícia Militar do Paraná e do trabalho diário da equipe de professores (as), pedagogos (as) e funcionários(as) da Secretaria de Educação do Paraná. Além disso, a dedicação das famílias e dos estudantes de nosso colégio fazem do CPM um espaço em que as relações de ensino e aprendizagem são fundamentadas em nossos valores: hierarquia, disciplina e responsabilidade”, ressaltou o major Mendes.