Instantes após roubo em residência, PM prende em flagrante autores do crime em Pontal do Paraná, no litoral 28/08/2020 - 09:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Dois homens, de 25 e 30 anos, foram presos em flagrante instantes depois de terem cometido um roubo à residência, na noite desta quarta-feira (26/08) em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Durante o deslocamento de uma equipe da 2º Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) para atender a ocorrência, os policiais encontraram a dupla em fuga, com o carro que roubaram da família. Todos os objetos roubados foram recuperados e as armas utilizadas no crime, apreendidas.

De acordo com o que foi detalhado pelo batalhão, uma equipe policial  foi acionada para verificar uma situação de roubo no Balneário Shangrilá por voltas das 20 horas. As informações preliminares eram de que uma família teria sido rendida dentro de casa por dois homens.

Durante o roubo, eles teriam amarrado as vítimas e as trancado em um banheiro, sob ameaças, enquanto carregavam o carro da família, uma camionete Fiat Toro, com seus pertences. Aparelhos celulares, eletrodomésticos, eletrônicos e ferramentas foram levados junto com o veículo.

Ainda segundo as informações fornecidas pelo batalhão, as vítimas conseguiram soltar-se e chamar a Polícia Militar depois que os criminosos deixaram a residência. Durante o deslocamento de uma viatura da 2ª Companhia do 9º BPM para a casa da família, policiais visualizaram o carro roubado, trafegando pela PR 412, com dois suspeitos a bordo.

Ao perceber a viatura da PM na via, a dupla empreendeu fuga. Os policiais militares fizeram o acompanhamento e solicitaram apoio de demais equipes da companhia e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

Já no balneário Praia de Leste, os homens bateram o carro roubado em um poste, desceram do veículo e tentaram se esconder: um embaixo de um ônibus e outro no telhado de uma casa, o qual atirou contra os policiais, que reagiram e fizeram disparos. O homem acabou atingido e caiu do telhado para dentro de um dos cômodos da residência.

O homem ferido recebeu atendimento médico ainda no local. Depois do atendimento médico ele foi preso, assim como o que tentou esconder-se embaixo do ônibus. As armas de fogo utilizadas por eles (uma pistola calibre .380 e um revólver de calibre .38) foram apreendidas.
 
A dupla, que foi reconhecida pelas vítimas como os autores do roubo, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, juntamente com as armas apreendidas, o carro das vítimas e os demais objetos roubados e recuperados, para que todas as medidas necessárias fossem tomadas.