Integrantes do Canil do BOPE participam de curso e de congresso sobre cinotecnia em São Paulo 02/12/2019 - 08:51

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

A Polícia Militar do Paraná foi representada em São Paulo no Curso de Especialização em Cinotecnia, e também contou com representantes no 1° Congresso Sobre a Preparação do Cão no Combate ao Crime Organizado. A participação se deve para atualizar conhecimentos e obter mais doutrinas para serem aplicadas no Paraná.


O Curso de Especialização em Cinotecnia foi especial para a PM paranaense, com a formatura do tenente Vitor Voltolini Junior, o qual já foi comandante do Canil Setorial do 25º Batalhão (Umuarama). A participação de um oficial paranaense no curso em São Paulo não ocorria há mais de 20 anos.
Também esteve na formatura do curso o subtenente do Corpo de Bombeiros Geovani Cupka, que prestigiou a formatura da filha, que é oficial combatente na PM de São Paulo, tenente Bruna Cupka.


Já no 1° Congresso Sobre a Preparação do Cão no Combate ao Crime Organizado, o capitão Gustavo Dalledone Zancan e o soldado Maickon da Rosa, da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assistiram palestras e puderam compartilhar experiências com a aplicação de cães no serviço policial.

GALERIA DE IMAGENS