Mais de 12 quilos de cocaína são apreendidos por equipe da ROTAM no bairro Guaíra, em Curitiba 10/01/2020 - 17:29

Marcia Santos

Jornalista responsável

Cerca de 12 quilos de cocaína foram apreendidos por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). A ação policial aconteceu na tarde desta sexta-feira (10/01) no bairro Guaíra em Curitiba, durante a Operação Pagamento.

Segundo o Comandante da ROTAM do 13°BPM, tenente Edizio Marçal de Souza Junior, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Minas Gerais, quando avistou um homem em frente em uma residência e fez a abordagem. “Quando a equipe fez a revista pessoal localizou 12 buchas de cocaína e R$ 130,00 em dinheiro. A equipe questionou se havia mais droga na casa e ele informou que sim”, contou.

“O policiais entraram na casa, fizeram uma busca e localizaram em uma bolsa 14 tabletes de cocaína, que após pesagem totalizou 12 quilos”, disse o tenente Marçal. “Essa apreensão gerou um prejuízo de mais de R$ 250 mil para o tráfico de drogas”, complementou.

A apreensão foi feita durante a Operação Pagamento, que é realizada em toda a Capital nos períodos do mês com a maior circulação de dinheiro nas áreas comerciais e bancárias. “É muito importante fazer essas operações pois  apresentam resultado à sociedade. Ontem, no mesmo bairro, nós apreendemos uma arma de fogo e hoje essa apreensão significativa de cocaína vem para mostrar que o nosso policiamento é efetivo no combate ao crime organizado”, finalizou o tenente Marçal.

O abordado e um segundo homem que estava na casa foram encaminhados, juntamente com a droga e o dinheiro, à Central de Flagrantes da Capital para as medidas necessárias.