Mais de 2,7 mil porções de drogas são apreendidas por policiais militares em São José dos Pinhais, na RMC 18/01/2021 - 16:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), prenderam dois homens e apreenderam mais de 2,7 mil porções de maconha, crack e cocaína. A ação policial aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/01) no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


De acordo com as informações repassadas pelo oficial Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), tenente Pedro Henrique de Jesus Prado, a equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro, quando abordou dois homens que estavam em atitude suspeita. “Os dois rapazes estavam na via pública e, quando avistaram os policiais militares, demonstraram certo nervosismo e rapidamente tentaram fechar o portão da residência”, disse.


A equipe se aproximou e conseguiu fazer a abordagem, sendo que na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Com a autorização do proprietário, iniciou-se as buscas na residência. “Logo em seguida, os policiais constataram que o granito de um balcão estava solto e que se tratava de um fundo falso. Ao verificar, encontraram uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína”, relatou o oficial CPU, tenente Pedro.


Ao todo, foram apreendidos 1.886 buchas de cocaína, 556 pedras de crack, 342 porções de maconha e R$ 433,75 em dinheiro. Também foram apreendidos uma balança de precisão, celulares e caderno com anotações que podem estar relacionadas ao tráfico de drogas. Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado, juntamente com os dois homens, à Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais para as medidas cabíveis.


“Essa apreensão foi resultado do trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar, que resultou na retirada de grande quantidade de drogas de circulação. A PM também conta com o apoio da população, que faz as denúncias via 190 e contribui para que o policiamento seja planejado para evitar outros crimes”, complementou o tenente Pedro.

GALERIA DE IMAGENS