Mais de meia tonelada de maconha é apreendida pelo BPFron em Toledo (PR) em ação da Operação Hórus
07/01/2020 - 13:58

Marcia Santos

Jornalista responsável

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante a Operação Hórus. A situação aconteceu na cidade de Toledo, no Oeste do estado, e resultou na prisão de um homem que tentou dificultar a ação da equipe.

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram um Jeep/Compass em atitude suspeita, que tentou fugir da abordagem. Durante o acompanhamento um segundo veículo tentou dificultar a abordagem, porém o motorista foi detido.

Ainda de acordo com a unidade, o motorista do Jeep entrou em uma mata, abandonou o veículo e fugiu a pé não sendo localizado pelas equipes. Dentro do carro foram encontrados 512,5 quilos de maconha. A droga, os dois veículos e o homem foram encaminhados para as medidas necessárias.

BALANÇO - O BPFron fechou o ano de 2019 com 17,3 toneladas de maconha apreendidas, dessas 3,372 toneladas foram localizadas no dia 26/12 na cidade de Foz do Iguaçu, também durante a Operação Hórus, sendo a maior apreensão da unidade nos sete anos de criação da unidade.

A Operação Hórus integra o Programa V.I.G.I.A., que é coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFron), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias