Meia tonelada de maconha e produtos contrabandeados são apreendidos pela PM no Noroeste do estado 24/11/2021 - 17:12

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam dois veículos, um carregado com 500 quilos de maconha e outro com produtos contrabandeados. As ações policiais aconteceram na segunda-feira (22/11) e na terça-feira (23/11) nas cidades de Tapejara e Rondon, no Noroeste do estado.


De acordo com as informações da unidade, na primeira situação os policiais militares estavam em patrulhamento na PR-323, quando abordaram um Jeep/Renegade. Durante a vistoria, o motorista, um homem de 53 anos, informou que estava levando uma carga de maconha de Terra Roxa até o estado de São Paulo. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte.


Após fazer a pesagem, os policiais constataram que havia 500 quilos de maconha no veículo. Sendo assim, o carro, a droga e o homem foram encaminhados para as medidas cabíveis.


Já no município de Rondon, os militares estaduais abordaram um Toyota/Corolla que tentou fugir da equipe ao visualizar a equipe policial. Logo em seguida, o motorista parou o carro e foi constatado que o veículo estava carregado com, aproximadamente, R$ 50 mil em eletrônicos contrabandeados.


O material foi apreendido e encaminhado para as medidas cabíveis. Como de praxe em situações de contrabando, os envolvidos foram liberados.

GALERIA DE IMAGENS