Modernização e valorização histórica da Academia Policial Militar do Guatupê é pauta de reunião na Secretaria de Estado das Cidades 20/03/2024 - 09:41

Em um encontro marcado pela tradição e pelo olhar para o futuro, o Coronel Valmor Anderson Pereira, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Júnior, Subcomandante da Academia Policial Militar do Guatupê, e o Capitão Rafael Penkal, Comandante da 1ª EsFAEP, reuniram-se na Secretaria das Cidades (SECID) com Secretário, Eduardo Pimentel, e o Deputado Estadual Oziel Luiz de Souza, Deputado Batatinha (MDB).

O encontro teve como foco principal a modernização do Ensino Policial Militar, evidenciando a reforma do bloco onde funciona a primeira Escola de Formação, Especialização e Aperfeiçoamento de Praças, salas de aulas, prédio da Administração e piscina. Essas ações não só prometem impulsionar a qualidade da formação, especialização e aperfeiçoamento  oferecida aos futuros policiais militares, mas também reafirmar a posição da Polícia Militar do Paraná como um modelo de excelência em ensino policial no cenário nacional, por meio da tradicional Academia Policial Militar do Guatupê.

A reunião foi marcada não só com as agendas para o futuro, mas também prestou para valorizar o passado. Com um gesto de grande valor simbólico, Eduardo Pimentel, que visitou a APMG em 2023, recebeu um álbum de fotos históricas. Este álbum narra a construção da instituição e sua inauguração em 8 de março de 1971 pelo seu avô, o então Governador Paulo Pimentel, destacando a conexão entre passado e futuro no ensino policial militar do Paraná.

Comunicação Social da PMPR.