No Sudoeste do estado, PM apreende oito armas e encaminha 28 pessoas 08/06/2020 - 12:00

Em três dias, o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) fez 28 encaminhamentos de pessoas que descumpriram o decreto municipal sobre medidas de prevenção ao coronavírus no Sudoeste do estado. As ações das equipes policiais também resultaram na apreensão de oito armas de fogo, 140 gramas de maconha e 14 buchas de cocaína. As ocorrências foram entre sexta-feira (05/06) e domingo (07/06).

Na primeira situação, na sexta-feira pela manhã, uma espingarda de calibre .12 e dois pneus contrabandeados foram apreendidos em Palmas (PR). Um homem acabou preso na situação. Na madrugada do dia seguinte, ainda em Palmas, as equipes da PM apreenderam carne de animais silvestres, três espingardas (calibres .22, .32 e outra .22 de pressão), munições diversas. Os materiais estavam em um veículo e em duas casas de três homens flagrados na região de Lagoão.

Já em Pato Branco, os policiais do 3º Batalhão encaminharam um adolescente que estava com porções de maconha. Ao todo, foram apreendidos 140 gramas da droga. Em outra situação na mesma cidade, outro rapaz foi detido com 14 buchas de cocaína e R$ 50,00 em dinheiro.

Já em Mangueirinha, os policiais militares apreenderam um revólver de calibre .38 e uma carabina de calibre .22. Dois homens feridos foram encaminhados pelo Samu a um hospital. Depois, em uma abordagem a veículo no centro de Pato Branco, os policiais militares apreenderam um revólver de calibre .32, com cinco munições intactas.

As equipes do 3º Batalhão foram acionadas para verificar uma aglomeração de pessoas perto do Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda, em uma área interditada pela Vigilância Sanitária do município. Ao ser feita a abordagem, foram encaminhadas 28 pessoas, sendo sete adolescentes. Todos foram entregues na 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) para as medidas cabíveis.