Oficiais superiores concluem o Curso Superior de Polícia 25/07/2023 - 09:58

Na data de ontem (24/07), foi realizada uma solene cerimônia de formatura no auditório Poty Lazarotto para celebrar a conclusão do Curso Superior de Polícia por 35 oficiais superiores, incluindo 7 bombeiros militares e uma coronel do estado do Acre. Essa conquista marca um momento significativo em suas carreiras, já que o curso é considerado um requisito indispensável para a promoção ao posto de Coronel.

O Curso Superior de Polícia abrangeu uma ampla gama de tópicos, com ênfase especial em questões estratégicas da corporação, proporcionando aos militares estaduais o conhecimento e a preparação necessários para enfrentar os desafios e demandas da alta hierarquia policial. Os formandos agora estão equipados com habilidades e competências cruciais para desempenhar suas funções com excelência.

"O Curso Superior de Polícia representa um marco nas trajetórias dos oficiais, preparando-os para liderar com sabedoria e discernimento. O conhecimento adquirido capacita cada um deles a tomar decisões estratégicas e enfrentar os complexos desafios que surgem no serviço policial", destacou o comandante-geral da PMPR, Coronel Jefferson.

A solenidade de formatura contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana, do Secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, além de familiares e amigos dos formandos, que prestigiaram os oficiais nesse momento tão especial. A conquista desses oficiais superiores não apenas reflete um avanço pessoal, mas também contribui para o fortalecimento da segurança pública no estado.

A conclusão do Curso Superior de Polícia é um marco de grande importância para esses 35 oficiais superiores, que passaram por um intenso período de estudos e preparação, capacitando-os para assumir responsabilidades de liderança e lidar com os desafios complexos que surgem no alto escalão da corporação. Essa formação estratégica é essencial para fortalecer a segurança pública e garantir um serviço policial de excelência no estado.

Comunicação Social da PMPR.