Oito armas são apreendidas e três foragidos da justiça encaminhados pela PM durante o fim de semana 06/07/2020 - 18:48

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreendeu oito armas de fogo e três pessoas que tinham mandado de prisão em aberto foram presas neste final de semana. As ocorrências foram nas cidades de Palmas, Clevelândia, Pato Branco, São Jorge D’Oeste e Coronel Domingos Soares.

Os foragidos foram encontrados durante abordagens de rotina. A primeira arma apreendida foi uma pistola de calibre .380 em Clevelândia. Na mesma situação, foi localizado 101 gramas de crack e um estojo com 26 munições, além de outras 13 no carregador da arma.

Outras quatro armas de fogo foram apreendidas em uma ocorrência em Pato Branco, sendo duas espingardas de calibre .12, com cinco munições; um revólver de calibre .38, com 5 munições; um rifle de calibre .22 com seis munições; uma pistola de calibre 6.35 com quatro munições. Parte do material estava escondido em uma parede falsa.

Em outra situação foi recuperado um VW Gol que tinha alerta de furto desde o dia 24 de junho. O carro foi encontrado na Linha São Francisco, às margens da PR 475, em São Jorge D’Oeste. Já em Pato Branco, as equipes do 3º Batalhão fizeram uma abordagem no bairro Novo Horizonte que rendeu a apreensão de 125 gramas de maconha, 12 micro pontos de LSD e R$ 127,00 em dinheiro, além da prisão de três homens.

No bairro São Luiz, ao atender uma denúncia de aglomeração de pessoas, as equipes da unidade flagraram dois homens sem máscara facial e apreenderam 74 gramas de maconha em uma casa, mais uma grama dentro de um carro. No bairro Bela Vista, após receberem denúncias de perturbação de sossego, os policiais militares apreenderam 40 gramas de maconha e 13 de cocaína. Um homem acabou preso.

Por fim, em Coronel Domingos Soares, o 3º Batalhão apreendeu mais três armas de fogo em uma propriedade rural na Linha Lavrama. Três pessoas acabaram detidas na ocorrência. As armas localizadas pelos policiais militares são uma espingarda de calibre .32, uma espingarda de calibre .36, e um revólver de calibre .32.

GALERIA DE IMAGENS