Operação Ezequiel 37 resulta na prisão de suspeito de envolvimento em vários homicídios no litoral do Paraná 30/01/2024 - 11:05

Nesta segunda-feira (29), durante a realização da Operação Ezequiel 37, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) efetuaram a prisão de um homem de 21 anos, procurado pela justiça por seu envolvimento em uma série de homicídios no litoral do Paraná. As acusações indicam que os crimes foram perpetrados sob as ordens de uma facção criminosa.

A ação teve início com informações repassadas pelo setor de inteligência do 9º BPM, levando os policiais até um beco no Morro da Cocada, situado no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, onde o indivíduo se encontrava escondido.

As equipes especializadas, como o Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e o Pelotão de Patrulha Costeira, cercaram o local estrategicamente. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou empreender fuga, pulando muros e atravessando terrenos, contudo, sua tentativa foi frustrada, culminando em sua captura.

O detido foi preso e conduzido à Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanecerá à disposição da justiça para responder pelos crimes a ele imputados.

A ação evidencia o comprometimento da Polícia Militar do Paraná em garantir a segurança da população e combater a criminalidade na região.

Comunicação Social da PMPR.