Operação Hórus: Batalhão de Polícia da Fronteira apreende 814 kg de maconha em Marechal Cândido Rondon (PR) 22/01/2021 - 09:22

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) apreenderam 814 kg de maconha em uma única ação, no âmbito da Operação Hórus, que integrada com diversos outros órgãos de segurança pública federais e estaduais. A situação ocorreu na quinta-feira (21/01), em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado.


O procedimento se iniciou durante um patrulhamento que militares estaduais do Pelotão de Operações com Cães do BPFron, que notaram um veículo agindo de forma suspeita. Ao iniciar os sinais de abordagem, o condutor tentou fugir, mas sem êxito. Os policiais militares encontraram no veículo diversos fardos e tabletes de maconha, que estaria sendo levada para a cidade de Cascavel (PR).


O condutor do carro teria afirmado aos policiais que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga, mas acabou preso e encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, para os procedimentos cabíveis.


Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), por meio do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Polícia Federal, da Receita Federal, da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS