Operação Integrada do Projeto Piloto Em Frente Brasil é desencadeada em São José dos Pinhais, na RMC 20/02/2020 - 19:02

Policiais militares do 17° Batalhão de Policia Militar (17º BPM), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Força Nacional, em conjunto com a Guarda Municipal, desencadearam mais uma Operação Integrada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A operação foi lançada na tarde de quinta-feira (20/02), na sede do batalhão, e conta com a participação de 54 agentes de segurança pública e faz parte das ações do Projeto Piloto Em Frente Brasil.

De acordo com a Comandante da Operação, tenente Thaís Becker Lovato, o objetivo é fazer patrulhamento com abordagens em regiões estratégicas da cidade. “Nossos policiais estarão empenhados com ações abordagens, saturação e bloqueios de trânsito em diversos pontos de São José dos Pinhais visando coibir a criminalidade”, disse.

“Nossos bloqueios de trânsito visam, além das questões de trânsito efetivamente, principalmente a retirada de circulação de pessoas com Mandado de Prisão em aberto, além de apreensão de armas, drogas e veículos”, complementou a tenente Thaís.

Segundo o tenente Loves Luiz dos Santos, da Força Nacional, a integração com os outros órgãos de segurança contribui para o bom resultado que o Projeto Piloto vem apresentando. “Nosso objetivo é reduzir a criminalidade e ficamos felizes em saber que estamos conseguindo, mesmo a cidade não tendo índices tão altos, porém mesmo assim temos ótimos resultados”, disse.

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto da força-tarefa Em Frente Brasil em São José dos Pinhais é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças federal, estadual e municipal para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros. A primeira fase do Projeto terminou em 31 de dezembro de 2019 e, a partir de então, iniciou-se a segunda fase das ações.