Operação Macedônia da Polícia Militar mira suspeitos de envolvimento com crime organizado e tráfico de drogas em Piraquara, na RMC 06/03/2020 - 12:44

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), com apoio da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (06/03) a operação Macedônia na cidade de Piraquara contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Até às 11h, o balanço é de quatro presos, uma arma de fogo e R$ 2 mil em dinheiro apreendidos. Os policiais militares cumpriram mandados de Busca e Apreensão que resultaram em drogas, balanças de precisão e outros objetos apreendidos.

As ações contam com apoio de policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Inteligência do BPGd. “Todo o trabalho conta com a parceria do Ministério Público para desarticular membros de facções criminosas. Esta operação é mais uma etapa de uma série de atividades que estamos fazendo desde o ano passado”, salientou o comandante do Batalhão de Polícia de Guarda, tenente-coronel Arildo Medeiros Dias.

Os mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos em pontos específicos da cidade de Piraquara, e especialmente em uma pensão clandestina na Vila Macedo, que na realidade era um ponto de venda de drogas. O balanço parcial da operação é de quatro prisões, uma pistola de calibre .765, um simulacro de arma de fogo e porções de maconha e cocaína apreendidas, além de balanças de precisão, embalagens para drogas e duas máquinas para cartões.

GALERIA DE IMAGENS