Operação Natal é lançada na RMC para reforçar o policiamento durante as compras de final de ano 02/12/2019 - 16:00

Jornalista responsável

O 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM) lançou, na tarde desta segunda-feira (02/12), a Operação Natal 2019 na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento de início dos trabalhos aconteceu na Praça 8 de Janeiro em São José dos Pinhais, em conjunto com a Guarda Municipal. A Força Nacional, que está na cidade pelo projeto-piloto Em Frente Brasil, também atuará na Operação Natal.

Representando o Comandante do 6º CRPM, coronel Nivaldo Marcelos da Silva, o tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos falou sobre o impacto que a Operação Natal tem. “São 22 municípios que o 6º CRPM atende, são 1,6 milhões de pessoas em números do IBGE e por isso serão realizados patrulhamentos de forma ininterrupta, para evitar roubos na área comercial”, disse.

A Operação Natal é realizada de forma integrada com a Guarda Municipal e a Força Nacional, esta última está na cidade desde 30 de agosto atuando no Projeto Piloto “Em Frente Brasil” do Ministério da Justiça. O efetivo administrativo do 17º BPM, do 22º BPM e do BPGd irão somar ao patrulhamento levando mais segurança para às áreas comerciais de suas respectivas cidades.

Segundo o tenente-coronel Ramos nessa época do ano é preciso redobrar alguns cuidados que as pessoas já têm no dia a dia. “A Polícia Militar vai procurar trabalhar de maneira incisiva nos locais de comércio e de grande movimentação de pessoas, para fazer patrulhamento próximo, mas é preciso tomar cuidados ao sair do banco, não andar com altos volumes de dinheiro e tomar cuidados com pessoas de má índole, que tem atuam em cima de pessoas inocentes”, complementou.

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, essa integração das forças de segurança é importante para trazer tranquilidade à população. “É muito gratificante poder participar do lançamento dessa operação que vai levar mais segurança para toda a Região Metropolitana de Curitiba e em especial para São José dos Pinhais que conta com uma grande união entre as polícias que melhora a vida de muitas pessoas”, disse o prefeito.