Operação Saturação da PM na CIC termina com seis presos e mais de oito quilos de drogas apreendidas 01/09/2020 - 16:49

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em seis horas de operação, o 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com apoio de outras unidades do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), prendeu seis pessoas em flagrante e lavrou cinco Termos Circunstanciados de Infração Penal (TCIP) durante a Operação Saturação nesta segunda-feira (31/08), na CIC. No combate ao tráfico de drogas, mais de 301 pedras de crack e 296 invólucros de maconha foram apreendidas.

 

O balanço final da operação aponta que 275 pessoas foram abordadas e 160 veículos vistoriados em pontos estratégicos da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os militares estaduais também fizeram fiscalização de trânsito, sendo lavrados 92 autos de infração e 14 motos acabaram apreendidas.

 

Segundo o Comandante interino do 23º Batalhão, major Alci José Kerber, a integração foi um ponto importante que colaborou com os resultados obtidos.“O apoio do 1º CRPM foi fundamental e agrega maior eficiência nas ações policiais, permitindo que a população da CIC receba um melhor atendimento”, disse.

 

A operação foi desencadeada com foco na prevenção aos crimes, com saturação de policiamento com viaturas, motos e módulos móveis nas áreas mais sensíveis. O trabalho foi reforçado com as equipes da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

 

A coordenação da operação teve apoio de um drone e de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) com radiopatrulhamento aéreo em toda a região em operação.