Operação conjunta resulta em apreensão de drogas e contrabando em Cambé 31/07/2023 - 09:07

Na data de ontem (30/07), as equipes policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, em uma ação coordenada entre a Agência de Inteligência, Rádio Patrulha Auto, Receita Federal e Polícia Federal, realizaram uma operação de combate ao crime na região de Cambé, que resultou em importantes apreensões de ilícitos.

Na primeira ocorrência, após receber informações da Receita Federal sobre transporte de drogas na área, as equipes de vigilância identificaram um veículo Fiat Uno de cor branca, que levantou suspeitas. Com o apoio de uma viatura ostensiva da Polícia Militar, foi realizada a abordagem, e durante a revista no interior do veículo, foram encontrados aproximadamente 100 quilos de maconha. O condutor, maior de idade, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de flagrantes.

Logo em seguida, novas informações indicaram a chegada de um veículo utilitário tipo caminhonete, de cor verde, trazendo ilícitos para a região de Cambé. As equipes de inteligência, em conjunto com a Polícia Militar, Receita Federal e Polícia Federal, monitoraram as rodovias que dão acesso à região norte do estado. Durante a operação, uma equipe da PM avistou o veículo com as características mencionadas, e ao tentar realizar a abordagem, foi surpreendida por um veículo sedan de cor cinza, que efetuou disparos. Em resposta à agressão, a equipe policial revidou os tiros. Apesar do confronto, foi possível abordar o veículo Fiat Strada de cor verde, placa KKO4545, que transportava aproximadamente 20 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor foi detido e encaminhado à Polícia Federal.

Essa operação conjunta entre as forças de segurança demonstra o comprometimento das autoridades no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando, visando manter a ordem e a segurança na região. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nessas atividades criminosas.

Comunicação Social da PMPR.