Operação da PM emprega mais de 200 policiais militares na região Leste da Capital 11/10/2019 - 19:20

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Aproximadamente 70 viaturas e mais de 200 policiais militares estão pelas ruas de Curitiba em mais uma edição da Operação “Todos Por Um”. A saída aconteceu da Praça da Passarela no bairro Hauer, região do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).

Segundo o Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, essa operação tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade. “Essa operação foi planejada pelo 20º Batalhão, a partir de uma avaliação dos mapas da criminalidade, para reforçar a atuação onde há maior incidência de delitos, o efetivo será aplicado de acordo com a necessidade do Batalhão”, disse.

A Operação Todos Por Um faz parte do planejamento do 1º Comando Regional da PM, que tem redobrado as atividades de prevenção e presença em toda a cidade, com operações específicas de acordo com a necessidade de cada região.

“O resultado dessas operações é significativo, tanto na redução de criminalidade, quanto número de apreensão de armas e drogas. Claro que não conseguimos manter um nível estável, depende do dia da semana ou época do mês, temos aplicado efetivos de forma planejada para coibir esse tipo de situação”, concluiu o coronel Hudson.

Efetivos do 12º, 13º, 20º e 23º Batalhões da Polícia Militar, que fazem o trabalho ostensivo diuturnamente, aplicam as equipes de Radiopatrulha, de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM). O Batalhão de Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também participa da operação com o Falcão 04.