PM aborda ponto de venda de drogas e prende quatro pessoas em Jardim Alegre e Lunardelli, no Centro-Norte do estado 22/02/2020 - 17:15

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O envolvimento de um casal e de dois homens com o tráfico de drogas levou os policiais militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), a apreender crack, maconha e cocaína em duas abordagens nas cidades de Vista Alegre e Lunardelli, no Centro-Norte do estado.

De acordo com a unidade, denúncias apontavam que em uma casa no bairro Glorinha Rech havia uma intensa movimentação de pessoas por conta da venda de drogas que ocorria no local. As informações apontavam ainda que na casa morava um casal e haveria duas armas de fogo. O patrulhamento foi intensificado na região e os policiais militares constataram que havia o tráfico de drogas.

Durante o patrulhamento nas imediações, os policiais viram um VW Gol em frente à casa, quando o motorista entrou e saiu da casa rapidamente. Foi feita a abordagem e no carro havia duas porções de maconha escondidas atrás do rádio veicular, mas com o motorista, de 22 anos, nada de ilícito foi encontrado. Segundo a unidade, o rapaz teria dito que ele tinha recebido a droga como pagamento por fazer uma entrega em Lunardelli para o dono da casa.

Os policiais foram na casa e abordaram o casal fracionando um tablete de maconha em pequenas porções, e já tinham preparado 19 unidades. Nos outros cômodos da casa havia ainda nove aparelhos celulares, uma caixa de som portátil, e materiais diversos para embalagem de entorpecente. Também havia um pote com sementes de maconha e R$ 20,50 em dinheiro. Ao ser questionado sobre o paradeiro das armas, o homem teria dito que trocou um simulacro de arma de fogo por drogas com um rapaz em Lunardelli, e que na casa desse homem haveria mais drogas.

Em continuidade à ação, os policiais foram até o endereço e lá apreenderam um simulacro de pistola. Durante a minuciosa busca pela residência havia duas porções de maconha e outros pedaços da mesma droga que pesaram pouco mais de um quilo. Diante da situação, todos os envolvidos foram entregues na Polícia Civil, assim como as drogas e demais objetos apreendidos, para os devidos procedimentos de praxe.

GALERIA DE IMAGENS