PM apreende 1,6 mil cigarros eletrônicos e centenas de outros produtos em abordagem a ônibus 16/05/2023 - 14:17

A Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), apreendeu mais de 1,6 mil cigarros eletrônicos com princípio ativo de maconha, na manhã desta terça-feira (16), durante fiscalização em um ônibus em Bandeirantes, na região Norte do estado.

Durante a ação, desencadeada dentro da Operação Fronteiras e Divisas, e que contou com a participação de equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 2º Batalhão de Polícia Militar e do Canil do BPRv, os militares estaduais realizaram uma abordagem a um ônibus que transportava passageiros pela PR-855, com destino a São Paulo.

Ao ser realizada vistoria no compartimento de bagagens, com a utilização de um cão-farejador, os policiais localizaram 1.664 unidades de cigarros eletrônicos (VAPER), com THP – princípio ativo da maconha. O proprietário dos produtos foi identificado e confirmou que receberia uma quantia em dinheiro para levar os cigarros até a rodoviária de Barra Funda, em São Paulo.

Ainda durante a fiscalização, os policiais militares encontraram 60 garrafas de vinho, sem nota fiscal de compra, 95 receptores de televisão, 174 perfumes, 91 celulares, 14 carregadores de celular, 205 medicamentos termogênicos e pré-treino, entre outros produtos que foram apreendidos.

Os proprietários dos produtos foram identificados e autuados pelo crime de descaminho. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal em Londrina para os procedimentos cabíveis.

OPERAÇÃO - Fazem parte da operação Fronteiras e Divisas Integradas forças policiais do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O objetivo é intensificar a presença do Estado nas faixas limítrofes, fortalecendo a integração entre órgãos federais, estaduais e municipais no combate a crimes.

Sete mil policiais estão fiscalizando 128 pontos terrestres, marítimos e aéreos nas divisas e fronteiras. Cerca de 2,5 mil viaturas, 31 embarcações e 13 aeronaves estão fornecendo apoio nos cinco Estados.