PM apreende mais de 1,3 mil comprimidos de ecstasy e LSD em Fazenda Rio Grande, na RMC 07/03/2022 - 19:29

Policiais militares do 29° Batalhão de Polícia Militar (29° BPM), pertencente ao 1° Comando Regional da PM (1° CRPM), apreenderam quase mil comprimidos de ecstasy, 394 pontos de LSD e um revólver durante uma abordagem. A ação policial aconteceu na sexta-feira (04/03) na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um homem morreu após entrar em confronto com a equipe.

De acordo com as informações repassada pela unidade, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foi acionada para dar apoio a policiais do setor de inteligência da unidade para abordar um veículo em atitude suspeita. Os militares estaduais fizeram o acompanhamento até a casa do suspeito, onde foi feita a abordagem, quando um homem fugiu a pé e não foi localizado, porém, outro homem efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou e o suspeito acabou atingido.

De imediato o SIATE foi acionado, porém, ao chegar no local constatou o óbito do homem. Durante as buscas à residência, os policiais militares encontraram os 975 comprimidos de ecstasy, os 394 pontos de LSD, além de 38,07 gramas de MDMA, 385 gramas de murruga, 235 gramas de haxixe, 903 gramas de maconha, sete frascos de lança perfume,18 cigarros eletrônicos, três balanças de precisão, uma máquina de cartão, um celular e R$ 308,25 em dinheiro.

Os policiais também apreenderam um revólver, de calibre . 38, três munições intactas e uma deflagrada. Ainda de acordo com a unidade, a apreensão gerou um prejuízo de 110 mil aos criminosos. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.