PM dá pronta resposta em tentativa de homicídio contra morador de rua em Guaratuba (PR) 26/01/2021 - 16:13

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares atuantes na Operação Verão Consciente 2020/2021 deram pronta resposta em uma tentativa de homicídio contra um morador de rua na madrugada desta terça-feira (26/01) na cidade de Guaratuba, no Litoral do estado. Um homem suspeito de esfaquear a vítima foi preso pela PM pouco depois do crime e os policiais também apreenderam a arma branca utilizada. A ação policial aconteceu por volta das 2h30 da madrugada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento, quando foram abordados por um morador de rua que estava com um ferimento no abdômen. Ele relatou para a equipe que estava dormindo na rua quando dois homens e uma mulher o acordaram, mandaram que saísse do local e o esfaquearam. “Os policiais foram abordados pela vítima, acionaram o Siate para prestar o atendimento médico, e continuaram o patrulhamento pelas ruas da cidade até encontrarem o autor da tentativa do crime”, contou o oficial de planejamento do Verão Consciente da PM, capitão Wagner Araújo.

As buscas se deram pela Rua 29 de abril e na revista pessoal ao homem a equipe policial encontrou uma faca no estilo butterfly, cromada, com uma lâmina de, aproximadamente, 10 centímetros com um dos homens. Aos policiais ele teria confessado o crime. Diante dos fatos, o homem, de 35 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com a faca, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.

Devido a este tipo de situação, de tentativa de homicídio e de homicídio, é que o Comandante Geral da Corporação determinou a Operação Vida, a qual deve ocorrer em todo o Estado do Paraná, nos locais e horários onde mais ocorrem crimes contra a vida. Serão aplicados efetivos das áreas administrativas da corporação para que não seja comprometido o policiamento já existente.

No litoral do estado, as ações devem começar no município de Paranaguá nos próximos dias, com aplicação tanto de policiais da operação Verão Consciente, do 9º Batalhão, além de unidades especializadas da corporação. “O objetivo é proteger a vida, tanto do turista quanto do morador da região litorânea, mas, principalmente, os moradores que são afetados por estas situações”, afirmou o Comandante do 6º Comando regional da PM (6º CRPM) e Coordenador do verão Consciente pela PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.