PM de Assis Chateaubriand (PR), prende mulher que transportava mais de 8 kg de maconha colados no corpo 12/11/2019 - 18:00

Jornalista responsável

Mais de oito quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), após abordagem no Terminal Rodoviário de Assis Chateaubriand (PR), na sexta-feira (08/11). A droga estava grudada com fita adesiva na perna da mulher.

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais receberam uma denúncia anônima de que uma mulher estaria em atitude suspeita no Termina Rodoviário da cidade, a que estaria com várias bolsas. Diante das informações, os policiais deslocaram até a rodoviária e localizou a mulher. Durante abordagem e revista pessoal, a mulher, de 50 anos, é da cidade de Vitória (ES), e na sua bolsa foram encontrados 300 gramas de haxixe.

A suspeita foi encaminhada ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, para atendimento médico, onde informou que havia colado junto ao seu corpo mais de sete quilos da mesma droga. Ainda em revista, foram encontrados na perna da mulher grudado com fita adesiva embalagem de contendo exatos 8,1 quilos da droga. Foi encontrado ainda na bolsa, cinco RG´s e dois CNh´s com a foto dela, além de R$1.487,00 em dinheiro, um celular e um grama de cocaína. A mulher informou a equipe já fez transporte de drogas outras vezes por essa mesma rota.

Diante dos fatos, a mulher juntamente com o dinheiro e a droga foram aprendidos e encaminhados à 48ª Delegacia Regional de Polícia Civil (48ª DRP), para os procedimentos necessários.