PM de Colombo descobre desmanche de motos apreende duas armas de fogo 22/05/2020 - 11:13

Quatro motocicletas com alerta de furto/roubo foram recuperadas e duas armas acabaram apreendidas pelos policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), em uma casa que servia de desmanche e de adulteração dos veículos em Colombo (PR). A abordagem foi na noite desta quinta-feira (21/05) e um casal acabou preso. Ambos já tinham passagens pela Polícia.

Os policiais militares receberam denúncias de que havia uma motocicleta com alerta de furto na região do Monte Castelo. As equipes fizeram patrulhamento pela região, e ao passar pela Rua das Dalias, percebeu que um homem correu para dentro da casa ao perceber a presença da viatura. Os policiais suspeitaram do comportamento do homem e ao se aproximar da grade do portão, viram a moto furtada.

A equipe entrou no imóvel e encontrou uma motocicleta parcialmente desmontada, e um adolescente, de 16 anos, com as mães sujas de graxa e várias ferramentas espalhadas. Também havias várias placas de motos, e materiais para instalação. Na casa havia ainda uma mulher, de 36 anos, e uma criança, de 8 anos. Os policiais fizeram uma vistoria e encontraram no quarto da adulta um revólver de calibre .32 com seis munições intactas, além de mais três munições soltas e seis de festim.

No quarto do adolescente havia uma caixa com 48 munições de calibre .380 e dois coldres de tecido. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o rapaz teria dito que correu para dentro da casa porque estava com uma pistola próximo ao muro. Os policiais verificaram o local e encontraram uma pistola de calibre .380 com oito munições intactas.

Na casa havia vários objetos sem procedência, incluindo televisores com etiquetas da prefeitura de Colombo (PR). Diante da situação, o casal acabou encaminhado e os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia do Alto Maracanã. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.