PM de Ivaiporã apreende drogas e encaminha sete pessoas à Polícia Civil 03/08/2020 - 16:00

As equipes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), encaminharam sete pessoas envolvidas com drogas entre sexta-feira (31/07) e domingo (1º/08) na cidade de Ivaiporã (PR), no Centro-Norte do estado. As situações ocorreram na região central da cidade.

No começo da noite de sexta-feira (31/07), na região central de Ivaiporã, os policiais militares flagraram um rapaz, de 23 anos, lançar um pacote com 224 gramas de invólucros de maconha para dentro do pátio da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil (54ª DRP). Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e estava com uma tornozeleira eletrônica.

Depois, um adolescente de 17 anos foi apreendido no momento em que tentava lançar drogas para o solário da delegacia. Os policiais militares encontraram com ele 98 porções de maconha (307 gramas). Segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz indicou que havia mais 46 porções da mesma droga no pé de uma árvore próximo dali. A equipe foi até o ponto e encontrou a droga, totalizando 522 gramas.

Horas depois, ainda em Ivaiporã, a ROTAM abordou dois rapazes em uma moto que fugiram da viatura na Avenida Paraná. Com o piloto, de 19 anos, havia uma porção de maconha escondida no tênis. Já com o outro, de 20 anos, não havia nada de ilegal. Os policiais militares perceberam que eles tinham saído de uma casa que já foi denunciada como ponto de venda de drogas. A equipe foi até o endereço e obteve a autorização da mãe do jovem de 20 anos para fazer uma busca.

Durante a vistoria foram encontrados duas porções de maconha de 63 gramas, escondidos em meio a uma plantação de bananeiras no quintal da casa. Diante da situação, a dupla acabou detida e encaminhada à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil (54ª DRP).

No domingo (1º/08), os militares estaduais sentiram o odor de maconha próximo a Praça Espanha, e encontraram um pé de aproximadamente 40 centímetros. A planta foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil logo na sequência. Por fim, nos arredores da Cadeia de Ivaiporã, os policiais militares flagraram mais uma tentativa de lançamento de drogas para o local. Três homens acabaram presos após tentarem lançar 143 buchas de maconha, totalizando 535 gramas. Um GM Corsa, que seria de um deles, foi apreendido.