PM e PRF apreendem 64 quilos de maconha em Chopinzinho (PR) durante ação da Operação Sinergia 27/11/2020 - 10:19

Cerca de 64 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação Sinergia. A ação policial aconteceu por volta das 18 horas de quinta-feira (26/11) na cidade de Chopinzinho, no Sudoeste do estado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, as equipes de Operações com Cães e da PRF fizeram um bloqueio no trânsito na BR-373, quando abordaram um VW/Saveiro, de cor vermelha, e durante a abordagem constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida e o motorista demonstrou grande nervosismo. Com o apoio do cão de faro Thor, os policiais constataram que havia entorpecente e o homem, ao ser questionado, relatou que havia um fundo falso no veículo onde tinha, aproximadamente, 60 quilos de maconha.

O homem, de 32 anos, ainda relatou que levaria a droga de Cascavel, no Oeste do estado, para Curitiba e que receberia R$ 2 mil pelo transporte. Diante das informações, o carro foi levado até a sede do 3º BPM, onde com o apoio do Corpo de Bombeiros foi possível fazer a retirada da droga, que totalizou 64 quilos, sendo 59,4 quilos de maconha e 4,6 quilos de skunk.

Sendo assim, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, o carro, três celulares e R$ 2.612,00 em dinheiro, à 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) para as medidas de praxe.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia foi lançada em todo o Paraná na quinta-feira (26/11) com foco na prevenção de crimes. A iniciativa é uma ação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações em todo o Estado.