PM encaminha advogada que tentou entrar em Casa de Custódia com 558 gramas de maconha em São José dos Pinhais, na RMC 04/10/2019 - 10:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Uma advogada foi presa no fim da manhã de quinta-feira (03/10) ao ser flagrada por agentes carcerários com 558 gramas de maconha ao tentar contato com o cliente que está detido na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) atenderam a ocorrência.


Segundo o soldado André Emerson da Silva, do BPGd, por volta de 12h30, a advogada entrou na unidade para visitar o cliente, porém, a Casa de Custódia já tinha recebido uma denúncia relatando que a mulher tentaria entrar no local com drogas. Os agentes teriam pedido para que ela passasse pela máquina de scanner corporal, momento esse que ela foi ao banheiro e quando saiu foi encontrado no lixo dois pacotes de maconha. Após pesagem, foi contatado que se tratava de 558 gramas de maconha.


Foi solicitado apoio de uma equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar, que fez o encaminhamento da mulher e da droga à Delegacia de São José dos Pinhais para os devidos procedimentos cabíveis.