PM encontra carga desviada avaliada em R$ 1 milhão; material estava em Araucária 19/06/2020 - 18:39

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), recuperaram uma carga de tecidos avaliada em R$ 1 milhão em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O material foi desviado de uma empresa localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A apreensão aconteceu na tarde desta sexta-feira (19/06).


De acordo com o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do dia, tenente Pedro Henrique Coradin, o dono da empresa acionou a PM após constatar que um dos funcionários estava desviando tecidos da empresa. “O proprietário da empresa nos informou que eles estavam em uma reunião quando perceberam que esse homem estava gravando e, ao pegar o celular, encontraram outras gravações e fotos de um galpão em Araucária cheio de rolos de tecidos”, contou.


Ao chegar no local, a equipe encontrou cerca de, cinco mil rolos de tecidos para revestimentos em geral. “Logo em seguida, outra equipe policial se deslocou até a residência desse funcionário, onde flagramos ele, a esposa, o filho e o sobrinho carregando rolos de tecidos, igual os que encontramos no galpão na RMC”, explicou o tenente Coradin.


Ainda de acordo com o CPU, outro funcionário que possivelmente também está envolvido ainda não foi localizado. “Essas ações estão acontecendo há alguns meses e, de acordo com o que foi nos repassado no local, eles desviavam pequenas quantidades de material para não levantar suspeitas”, complementou.


Diante dos fatos, as quatro pessoas foram presas e encaminhadas, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) para as medidas cabíveis e a investigação pertinente para descobrir desde quando ocorria o desvio e o prejuízo causado pelo crime.

GALERIA DE IMAGENS