PM interrompe festa clandestina em Fazenda Rio Grande e encaminha quatro pessoas no domingo 15/06/2020 - 11:05

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Equipes da 4ª Companhia do 17º Batalhão da PM (17º BPM) atenderam uma denúncia de perturbação de sossego na madrugada de domingo (14/06) e encaminharam quatro pessoas por desobediência e perturbação de sossego em Fazenda Rio Grande (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O aparelho de som dos envolvidos foi apreendido.

 

Segundo o Comandante da 4ª Companhia, tenente Pedro Henrique de Jesus Prado, o acionamento foi de vizinhos de uma casa situada na Rua Bolívia, no bairro Nações, com a reclamação de som muito alto. “Chegando no local constatou-se que havia uma festa com várias pessoas. Em decorrência da pertubação de sossego e aglomeração, a equipe pediu que fosse desligado o som e respeitado o isolamento social”, disse.

 

Foi constatado que havia 25 pessoas no local, mas o proprietário se recusou a desligar o som e desacatou a equipe policial, sendo que outras pessoas que estavam na casa avançaram contra os policiais militares. Foi acionado apoio de mais equipes da PM para conter a situação, incluindo equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

 

“Foram encaminhadas quatro pessoas para a lavratura de Termo Circunstanciado na Companhia da PM por desobediência e perturbação de sossego, e o aparelho de som acabou apreendido”, destacou o tenente Pedro.