PM no litoral faz cinco prisões e bloqueio de trânsito no mesmo dia, em Matinhos e Pontal do Paraná 30/01/2021 - 11:30

No âmbito da Operação Verão 2020/2021 e da Operação Vida, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), equipes do verão encaminharam cinco pessoas, apreenderam crack, maconha, cocaína e, ainda por meio da Operação Vida, fizeram bloqueios. Todas as ações ocorreram na sexta-feira (29/01), em Pontal do Paraná e Matinhos, no litoral do estado.

Na primeira ação, em Pontal do Paraná, um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante patrulhamento pela cidade, a equipe policial militar viu três rapazes que, ao notarem a presença da viatura, apresentaram nervosismo. Ao abordá-los, foi constatado que um deles possuía mais de 20 passagens pela polícia, sendo então continuada a abordagem na casa do suspeito, onde foram localizadas duas porções de maconha e 32 pedras de crack.

Ainda na mesma cidade, mas em uma situação diferente, policiais militares da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) abordaram uma mulher e, após consulta no sistema da PM, constatou-se um Mandado de Prisão em desfavor dela pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, a detida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para que as providências fossem tomadas.

Em outro caso, em Pontal do Paraná, uma equipe de militares estaduais abordou dois homens agindo de maneira suspeita e, após consulta dos seus dados pessoais no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi constatado contra de um dos rapazes um Mandado de Prisão por Roubo Agravado. Já com o outro detido, foram localizadas 10 porções de cocaína. Ambos foram encaminhados.

Na última ação, um homem foi preso por possuir contra si um Mandado de Prisão. De acordo com informações do Batalhão, os policiais em serviço receberam informações do 6º Comando Regional, que tinham a localização do rapaz que estava sendo procurado judicialmente e, deste modo, ele foi detido e encaminhado.

OPERAÇÃO VIDA - Ainda no âmbito da Operação Verão 2020/2021, agora em Matinhos, além dos encaminhamentos, a Polícia Militar do litoral fez diversos bloqueios, onde foram abordadas 70 pessoas e 25 veículos, ação que necessitou da adoção da linha de ação secundária de uma equipe da ROCAM, com viatura por conta da chuva.

Esta ação visava dar continuidade na Operação Vida, que tem por objetivo a execução de ações operacionais, atividades preventivas, saturações, abordagens e bloqueios de trânsito priorizando o combate aos crimes que proporcionam o aumento das taxas de homicídios doloso no Paraná́.