PM prende casal envolvido em roubo a ônibus em Curitiba (PR) 26/01/2020 - 17:50

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 20, foram presos neste domingo (26/01) por envolvimento em roubo a ônibus na região Sul da Capital. Uma faca e uma touca balaclava, que seriam utilizados nos crimes, foram encontrados em um barracão próximo ao local da abordagem, no bairro Pinheirinho. A situação foi atendida pelo 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). O roubo foi na madrugada de sexta-feira (24/01), na BR 116 no bairro Tatuquara.

 

A abordagem ao casal foi possível graças a uma denúncia anônima. A equipe policial do 13º Batalhão fazia o patrulhamento pelo bairro quando recebeu o acionamento. O casal foi abordado na Rua Engenheiro João Bley Filho, e durante a abordagem os policiais verificaram que os suspeitos aparecem nas imagens de câmeras de monitoramento praticando um roubo a ônibus dias antes na região. Ainda durante a ação, a equipe policial apreendeu a faca e a touca balaclava. Após as medidas de praxe todos foram levados à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

 

O ROUBO – O casal é suspeito de participar do roubo um ônibus coletivo da linha Pompeia/Janaina na madrugada da última sexta-feira (24/01). Eles teriam pago a passagem, entrado no coletivo e, depois, armados, levaram dinheiro do cobrador, além de carteiras e objetos pessoais dos passageiros. As mulheres comparsas no crime pegavam materiais das vítimas, como bolsas, e todos fugiram.