PM prende homem e apreende pistola, carregadores e munições em Curitiba 23/01/2021 - 16:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), prenderam um homem e apreenderam uma arma de fogo e diversas munições. A ação policial iniciou por volta das 2 horas deste sábado (23/01) na Cidade Industrial de Curitiba, na Capital do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial estava em patrulhamento quando abordou um carro que estava ocupado por cinco pessoas. O motorista demonstrou certo nervosismo e, durante a abordagem, os policiais militares encontraram três munições, de calibre .380.

Ao ser questionado se em sua casa havia mais ilícitos, o motorista tentou mentir o endereço, porém a sua esposa informou o local onde moram e que lá havia uma arma de fogo. Chegando no endereço, no Campo do Santana, a equipe policial encontrou em cima de um sofá uma pistola carregada com 13 munições intactas e no interior de outro sofá uma maleta com mais dois carregadores, uma chave para a manutenção da arma e dois componentes da empunhadura.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com o armamento, à Central de Flagrantes da Capital para as medidas cabíveis.