PM presta apoio em reintegração de posse em Almirante Tamandaré, na RMC 14/09/2020 - 08:10

O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), cumpriram um mandado judicial de apoio a um oficial de justiça numa reintegração de posse de uma área particular na sexta-feira (11/09), no município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Cerca de 120 famílias saíram do local pacificamente.

Segundo o setor de Relações Públicas do 22º Batalhão, a operação contou com apoio de equipes do 17º Batalhão, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A chegada das equipes policiais no local foi logo cedo, e assim que o oficial de justiça fez a leitura da ordem de reintegração, as pessoas concordaram em desocupar a área pacificamente. O local tinha cerca de 120 famílias, aproximadamente 400 pessoas que tinham construído barracos de lona e alguns casebres de madeira.

Os militares estaduais permaneceram no local até a completa retirada dos ocupantes. Órgãos municipais acompanharam a operação, bem como uma ambulância do Corpo de Bombeiros.