PM salva mulher feita refém e prende dois homens após roubo em Curitiba (PR) 07/08/2020 - 20:19

Marcia Santos
Jornalista Responsável

A Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), prendeu nesta sexta-feira (07/08) dois homens que roubaram uma loja e levado a proprietária como refém. Os suspeitos foram encontrados com o carro da vítima no Alto da XV e se renderam na abordagem. A vítima, de 54 anos, foi amparada pelos policiais e não sofreu ferimentos.

O Comandante da ROTAM do 12º Batalhão, tenente João Vitor Arnas de Miranda, houve um roubo a uma loja na rua Augusto Stresser, no Juvevê, e após roubarem objetos e dinheiro, levaram ainda a dona da loja como refém no carro da vítima, uma Land Rover. “Foi repassado à rede de comunicação da PM as placas do carro e acabamos encontrando o veículo na Avenida Nossa Senhora da Luz”, disse.

Ao fazer a abordagem, segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista do carro, de 36 anos, deitou no chão e se rendeu. Já o segundo envolvido, de 46 anos, que estava armado, ainda tentou reagir, mas com a ordem dos policiais soltou a arma e tentou usar a vítima como escudo. “Fizemos a intervenção e conseguimos que ele soltasse a mulher e se entregasse”, complementou o tenente Arnas.

A arma apreendida é uma pistola de calibre .40, e havia três carregadores com 36 munições. A dupla acabou presa e encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil. As vítimas também foram encaminhadas para depoimento junto a autoridade policial na delegacia.