PM se reúne com 70 crianças da Colônia de Férias SESC para explicar práticas de segurança, em Curitiba (PR) 30/01/2020 - 10:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

A Polícia Militar esteve ao lado de 70 crianças de escolas municipais que participam da Colônia de Férias do Serviço Social do Comércio (SESC). A atividade ocorreu na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), na tarde de quarta-feira (29/01), em Curitiba, na Capital do estado.

Durante o encontro, as crianças, de 8 a 12 anos, tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos utilizados pela Polícia Militar, nas atividades desenvolvidas no dia a dia. Os pequenos também puderam conhecer um pouco da história e trajetória da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

As crianças entraram nas viaturas e conheceram sobre como é o acionamento da ROTAM, por exemplo, em situação de manifestação. O Sesc promoveu a primeira atividade com a Polícia Militar no batalhão, onde os pequenos “tiraram suas dúvidas e aproveitaram bastante’’, segundo a auxiliar de Relações Públicas da unidade, soldado Mônica Tunes dos Santos

Os equipamentos foram demonstrados para terem noção sobre o uso, houve um café, além de brindes da corrida e barras cereais distribuídos às crianças no final do evento.